Dedetização Curitiba - Dedetizadoras em Curitiba

Dedetização Curitiba
Compare preços e serviços (41)4042-1789
Descupinização licenciada em Curitiba

Orçamentos e visita grátis sem compromisso

Preços competitivos e garantia de serviço prestado

Dedetização com responsabilidade e segurança, proteja o que é valioso para você

Descupinização com visitas e orçamentos grátis sem compromisso (41)4042-1789

Os Cupins são pragas que consomem materiais vegetais à base de celulose como a madeira, e infelizmente, quase todos os lares, independentemente do seu tipo de construção, podem fornecer alimentos de celulose para os cupins, levando a uma infestação. A boca do cupim é capaz de rasgar a madeira, e é essa habilidade que causa preocupação.

Medindo aproximadamente um centímetro, os  hábitos alimentares dos cupins são capazes de causar danos em livros, móveis, pisos, telhados e até mesmo nas fundações das casas.

Se você já encontrou sinais de cupins vivos, é importante não perturbá-los ou tentar tratá-los você mesmo. O uso de produtos químicos comprados em supermercados, os fará mudar para outras partes da sua casa onde sua presença ainda não foi detectada, pois os cupins são extremamente hábeis em sobrevivência.

No caso de uma infestação de cupins, o melhor mesmo é chamar uma empresa profissional com experiência em Descupinização. O Tratamento de cupins é nossa especialidade, se você  suspeita que pode ter uma infestação de cupins em sua casa, nós temos especialistas licenciados e muito bem treinados no controle de cupins em móveis, portas, camas, e todas estruturas de madeira que você puder imaginar. Conhecemos bem os produtos, as quantidades a serem aplicadas e os métodos corretos de combate aos cupins. A descupinização se utiliza de produtos químicos, que só devem ser aplicados por um especialista treinado, garantindo que todas as estruturas de sua casa serão efetivamente tratadas. Além da descupinização dos pontos afetados, a prevenção contra ataques futuros é também parte integral do tratamento.

Como é feita a Descupinização (fases do tratamento)

Os cupins têm o potencial de comer a sua casa! Sua fome insaciável aliada ao grande quantitativo de indivíduos (chegando a centenas de milhares em apenas uma colônia) é um perigo constante para nossos bens.

É imprescindível entrar em contato com uma descupinizadora profissional logo no primeiro momento que você perceber sinais de uma infestação. Tão logo móveis importantes de sua casa podem estar comprometidos, além da estrutura de sua residência. Isso significa um prejuízo financeiro tremendo, que sem sombra de dúvidas sairá mais caro do que a descupinização.

A Descupinização pode também ser feita de forma preventiva, criando uma camada de proteção a fim de evitar a entrada dos cupins na sua casa. Produtos como o Sistema Sentricon da Syngenta, o Termidor® da Basf e o Premise® da Bayer, são os nossos indicados para prevenção de infestações de cupins, sendo extremamente eficazes na prevenção de infestações de cupins subterrâneos, de madeira seca e arborícolas.

Descupinização (tratamento preventivo)

A descupinização preventiva assegura a qualidade das defesas erguidas contra os cupins, sendo muitas vezes até obrigatória em algumas empresas e empreendimentos. No caso das residências, no Brasil, é mais raro que se faça descupinização preventiva, dado o fato de que poucas vezes sobra dinheiro para as famílias brasileiras. Entretanto, seria altamente recomendável que, se possível, todos fizéssemos esse processo, inviabilizando quase que por completo a proliferação do inseto. As várias espécies de cupins, cada uma com suas especificidades, demandam cuidados e ações para evitar sua proliferação.

A Descupinização preventiva consiste na aplicação de produtos químicos com agentes ativos inibidores, em pontos estratégicos, que protegem a madeira e afastam os cupins. A aplicação é feita diretamente em peças de madeira, como molduras, rodapés, pisos e mobílias. Os princípios ativos então interagem com a madeira, criando uma camada de proteção repelente e impedindo a absorção de umidade.

Além da proteção profissional proporcionada pela aplicação dos produtos, é importante também tomar medidas por conta própria a fim de evitar a aproximação dos cupins como:

• Tomar cuidado com ambientes úmidos, consertando encanamentos com vazamento e infiltrações nas paredes, pois cupins adoram isso;

• Envernizar peças de madeira, buscando impermeabilizá-la;

• Se atentar às épocas de revoadas, instalando telas protetoras nas portas e janelas, impedindo ao máximo a entrada dos cupins alados em sua casa;

• Armazenar adequadamente elementos de madeira nas imediações da casa, tomando todo cuidado possível;

• Observar nas pastas de documentos e estantes de livros quaisquer sinais de cupins, como pó de broca, fezes, ovos ou algum tipo de dano à estrutura. Esses cuidados de manutenção rotineiros da residência impõem grandes obstáculos para o desenvolvimento de colônias em sua casa, entretanto, ainda assim, todo cuidado é pouco.

Como a descupinização preventiva é muitas vezes negligenciada ou ignorada, resta os bons hábitos cotidianos que foram citados acima e a torcida para que os cupins não decidam ocupar sua residência.   Mas nem só de torcida vive o cidadão; precisamos agir. Principalmente porque os cupins agem e agem em uma velocidade e eficiência assustadora. Se a prevenção fracassar, é chegada a hora e partir para a remediação, ou seja, tratar a infestação.

Descupinização (tratamento de Infestações)

Os cupins são seres minúsculos, de intensa atividade e se valem de tudo que os cerca para se estabelecerem. Qualquer fresta na parede, ou até mesmo as brechas naturais das peças de madeira podem ser esconderijos perfeitos para os pequenos insetos.

Existem diversas formas de se lidar com uma infestação de cupins, cada uma  adequada para cada espécie de cupim, e é isso o que veremos agora. Sendo que o primeiro passo no sucesso da descupinização e uma inspeção eficiente.

A inspeção cobre simultaneamente tanto a estrutura primária como os seus arredores. Isso inclui todos os móveis da casa, o espaço sob o piso, sótão, telhados e também quaisquer outras estruturas de madeira dentro e ao redor da casa.Os principais tipos de tratamento para conter/exterminar uma infestação de cupins são os seguintes:


1- Tratamento localizado: Esta técnica consiste em fazer pequenos buracos estratégicos dentro da madeira afetada para injetar o inseticida em locais específicos, matando os cupins naquele local. O tratamento utiliza pistolas para a aplicação dos inseticidas que são preparados com base em gel

2- Tratamento com iscas: As iscas são uma proteção aplicada em torno da casa que impede a entrada e destrói os cupins subterrâneos. A Isca mais eficaz e o sistema Sentricom. O sistema consiste na instalação de iscas. Estas iscas são extremamente atrativas para os cupins, fazendo com que eles levem a isca para a colônia.

3- Barreira química: Esta técnica consiste em criar uma barreira química de proteção, impedindo a aproximação dos cupins. A barreira e aplicada para agir dentro de um perímetro estabelecido como área de proteção. As Barreiras químicas são normalmente feitas em paredes de alvenaria ou lajes de concreto. A aplicação consiste na realização de pequenos furos nas estruturas nas quais são injetadas uma calda cupinicida.  

3- Pó químico O pó químico e um inseticida em pó, com alto poder residual e aplicado por meio de polvilhamento. As estruturas mais comuns para a aplicação do pó químico são conduítes, caixas de forças, tubulações elétricas e telefônicas.

Descupinização em Curitiba com produtos licenciados Anvisa!

A segurança de sua família e essencial no momento de contratar uma empresa que vai utilizar produtos químicos dentro da sua casa. Somente empresas licenciadas Anvisa tem acesso a inseticidas de uso controlado.  As equipes que funcionam de acordo com as boas práticas da Anvisa utilizam somento produtos seguros para o uso, e produzidos por laboratorios como a linha Premise® SC 200 da Bayer e o Termidor® da Basf.

Para ter possamos ter certeza do tipo de cupim que invadiu a sua casa. Envie através do formulário do site, uma pequena descrição do problema. Então,  após alguns minutos, você receberá orçamentos de serviços de descupinização de  empresas licenciadas pela vigilância sanitária, experientes e prontas para a realização do serviço.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária regulamenta e fiscaliza as atividades das empresas para se fazer cumprir as exigências legais ao desempenhar suas atividades. As exigências dizem respeito às instalações, transportes dos produtos, à destinação das embalagens e ressaltar a obrigatoriedade de um responsável técnico. Se você estiver precisando de uma Dedetização segura e profissional, estamos a sua disposição com equipes licenciadas para realizar o controle e extermínio de: ratos, baratas, percevejos, cupins, aranha marrom, e todos os tipos de pragas que possam ter invadido a sua casa. Atendimento de segunda a segunda das 08:00 às 20:00hs em todos os bairros do Bairro Novo, Boa vista, Boqueirão, Cajuru, Cidade Industrial, Fazendinha, Matriz, Pinheirinho, Santa Felicidade.