Dedetização Curitiba - Contato Empresas

Dedetização Curitiba
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Compare orçamentos de dedetizadors licenciadas e com referencias gratis!

O vírus da dengue
31 de julho de 2016
0

A Dengue é uma doença infecciosa. Ela pode causar febres altas, dores de cabeça, erupções cutâneas, e dor em todo o corpo, mas normalmente não é fatal.  A maioria das pessoas que contraem a doença começam a se sentir melhor depois de vários dias e se recuperam totalmente em algumas semanas.
Em alguns casos, a dengue pode se transformar em algo mais grave conhecido como dengue hemorrágica. Isso pode causar sangramento, vômitos, dor de barriga, e até mesmo a morte. As pessoas com febre hemorrágica da dengue precisam ser tratadas em um centro médico imediatamente.
A dengue é comum em climas tropicais e subtropicais. É um grande problema em alguns países da América Latina e do Sudeste Asiático. Quando um mosquito pica uma pessoa que tem dengue, ele é infectado com o vírus que causa a doença. E pode, em seguida, espalhar o vírus para outras pessoas, ao picá-las também.
A dengue não é contagiosa, por isso não pode se espalhar diretamente de pessoa para pessoa. Existem vírus diferentes que podem causar dengue, então alguém pode pegar a doença mais de uma vez. Esses vírus estão relacionados com os vírus que causam infecção do Nilo Ocidental e o vírus da febre amarela. Estima-se que 390 milhões de infecções por dengue ocorrem anualmente no mundo, com cerca de 96 milhões, resultando em doença. A maioria dos casos ocorrem em áreas tropicais do mundo.

Os sintomas da dengue – Os sintomas geralmente começam quatro a seis dias após a infecção e duram até 10 dias. Podem incluir: febre alta, dores de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nos músculos e articulações, náusea, vômitos e erupções de pele (dois a cinco dias após o início da febre).
Às vezes, os sintomas são leves e podem ser confundidos com os da gripe. As crianças mais jovens e pessoas que nunca tiveram a infecção antes tendem a ter casos mais leves do que as crianças mais velhas e adultos. No entanto, sérios problemas podem se desenvolver. Estes incluem febre hemorrágica de dengue, uma complicação rara, caracterizada por febre alta, danos linfáticos e sanguíneos, sangramento do nariz e das gengivas, aumento do fígado e insuficiência do sistema circulatório. Os sintomas podem progredir para sangramento maciço, choque e morte.  Os médicos podem diagnosticar a infecção por dengue com um exame de sangue para verificar se há o vírus ou anticorpos.
O tratamento para a dengue – Não há remédio específico para tratar a infecção por dengue. Se você acha que pode ter dengue, você deve usar analgésicos como o paracetamol e evitar medicamentos com aspirina, o que poderia agravar a hemorragia. Você também deve descansar, beber bastante líquido e consultar o seu médico.  Se houver qualquer outra forma de mal estar procure o pronto socorro.
Prevenção da Dengue – Não há vacina para prevenir a dengue. A melhor maneira de prevenir a doença é evitar picadas por mosquitos infectados, especialmente se você está vivendo em uma área tropical.  Fique longe de áreas residenciais densamente povoadas, se possível. Use repelentes de mosquitos, mesmo em ambientes fechados. Ao ar livre, use camisas de mangas compridas e calças. Certifique-se de telar as janelas e portas, e use mosquiteiros.
Livre-se de lugares onde os mosquitos podem procriar. Estes incluem: pneus velhos, latas, ou vasos de flores que recolhem água da chuva. Regularmente mude a água nos pratos dos animais de estimação.