Dedetização Curitiba (41)3358-0712

Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Encontre aqui Dedetizadoras licenciadas com preços competitivos!

Receba orçamentos e visitas grátis de empresas licenciadas em Dedetização, Descupinização e Desratização em Curitiba!

Soluções caseiras para controle de pragas

Em certas épocas do ano, somos mais afetados pela presença de pragas e insetos do que pelas próprias condições climáticas.

Embora o mercado ofereça uma variedade de inseticidas, muitos deles podem causar irritações, alergias e até problemas respiratórios, além de serem prejudiciais para plantas e animais.

Pensando na saúde e bem-estar da sua família e no respeito ao meio ambiente, apresentamos algumas soluções caseiras para controle de pragas. Estas opções são ideais para situações pontuais, com poucos insetos. No entanto, em caso de infestações mais graves, é recomendado procurar uma empresa especializada e de confiança para um tratamento adequado.

Inseticidas caseiros no controle de pragas

Laranja, Alecrim e Pimenta: Combine cascas de laranja, 4 colheres de alecrim e um quarto de xícara de pimenta em flocos com 2 litros de água quente. Deixe repousar durante a noite em local ventilado. No dia seguinte, transfira para um borrifador e aplique semanalmente no jardim.

Tabaco: Ferva 200g de tabaco seco em 2 litros de água por 20 minutos. Adicione sabão, misture e deixe esfriar. Dilua em 5 litros de água e use semanalmente. É eficaz contra moscas e lagartas.

Pimenta Malagueta: Deixe uma xícara de pimenta malagueta em 2 litros de água por 2 dias. Adicione sabão, misture e coe. Aplique semanalmente ou, em períodos chuvosos, três vezes por semana.

Alho: Macerar 10 dentes de alho em 2 litros de água e deixar por duas semanas. Dilua em 20 litros de água e pulverize nas plantas afetadas por pulgões.

Coentro: Bata 200g de coentro com 1 litro de água. É eficaz contra ácaros e pulgões.

Cebola: Bata uma cebola no liquidificador com meio litro de água. Use o spray nas plantas duas vezes por semana.

Arruda e Azeite: Combine álcool, azeite e arruda para criar uma pasta que pode ser aplicada no couro cabeludo para eliminar piolhos. Deixe por uma hora e repita em dias alternados.

Manjericão e Citronela: Misture manjericão e citronela com álcool. Use como repelente natural em toda a casa.

Gesso, Açúcar e Mel: Combine gesso, açúcar, mel e água. Forme bolinhas e coloque nos locais frequentados por baratas e formigas.

Gesso e Queijo: Misture gesso, queijo, óleo e água para criar bolinhas eficazes contra ratos.

Erva Cidreira: Combine erva cidreira com álcool para eliminar carrapatos. Aplique diretamente sobre eles.

Lembre-se: ao optar por soluções caseiras, é essencial garantir que os ingredientes e métodos escolhidos sejam seguros para todos os membros da família, incluindo animais de estimação.