Dedetização Curitiba - Contato Empresas

Dedetização Curitiba
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Compare orçamentos de dedetizadors licenciadas e com referencias gratis!

Inseticidas Caseiros
29 de junho de 2016
0

Existem épocas do ano que incomodam mais pela quantidade de pragas e insetos do que pelo clima em si. É provável que você encontre no mercado diversos tipos de inseticidas que podem causar irritações, alergias de pele ou problemas respiratórios, além de prejudicarem a saúde das plantas e dos animais. Para evitar problemas com estas substâncias, temos uma lista de remédios caseiros que você pode utilizar para o controle de pragas, mantendo o bem-estar da sua família e sem prejudicar o ambiente onde vivem. Você pode tentar algumas destas receitas se não houverem colonias estabelecidas na sua casa e se forem somente alguns insetos, mais se você verificar uma infestação vale a pena contratar uma empresa responsável e com referencias para fazer o controle.

Fumo de corda
Separe 40 gramas de fumo de corda ou de rolo cortado em pedaços pequenos com aproximadamente 100 g de sabão neutro ou sabão de coco cortado em quadrados. Misture com 2 litros de água e deixe descansar por no mínimo 24 horas. Coe este líquido com a ajuda de um coador de pano. Coloque em um spray e pulverize as plantas com este inseticida natural.

Laranja, alecrim e pimenta
Reutilize cascas de laranja, com 4 colheres de alecrim e um quarto de xícara de pimenta em flocos. Misture com 2 litros de água quente e deixe descansar durante a noite. Deixe o inseticida em uma área bem ventilada. No dia seguinte, coloque sua mistura em um spray e já está pronto para usar uma vez por semana no seu jardim.

Tabaco
Utilize 200g de tabaco seco ou de pontas de cigarro de tabaco. Ferva por 20 minutos em 2 litros de água, adicione sabão, misture bem e deixe esfriar para poder filtrar. Dilua a mistura com 5 litros de água e use uma vez por semana. É ideal para combater moscas, carrapatos, afídeos ou lagartas.

Pimenta Malagueta
Misture uma xícara de pimenta malagueta com 2 litros de água e deixe de molho por 2 dias. Acrescente sabão, misture e filtre. Aplique uma vez por semana, e em épocas chuvosas aplique três vezes por semana. É eficaz contra as formigas, lagartas e afídeos.

Alho
Esmague 10 dentes de alho em 2 litros de água e deixe descansando por cerca de 2 semanas. Misture em 20 litros de água e use nas plantas que são atacadas pelos pulgões.

Coentro
Coloque no liquidificador 200g de coentro e 1 litro de água. Combate ácaros e pulgões.

Cebola
Corte a cebola e bata no liquidificador com meio litro de água. A mistura pode ser colocada em um spray e usada para borrifar as plantas 2 vezes ao dia a cada semana.

Arruda e Azeite
Misture meia xícara de álcool, 1 xícara de azeite e 2 punhados de arruda para obter uma pasta que você pode passar em todo o couro cabeludo e eliminar os piolhos. Deixe agir por cerca de 1 hora e repita o processo em dias alternados.

Manjericão e Citronela
Bata 100g de manjericão com 50g de citronela e 1 litro de álcool. Coe e coloque em uma bomba para utilizar na casa inteira. Funciona como um repelente de mosquitos e não é tóxico. Seguro para usar em ambientes com crianças, animais e idosos.

Gesso, Açúcar e Mel
Misture 50g de gesso, 20g de açúcar, 1 xícara de mel e água. Quando virar uma pasta, faça bolinhas e deixe secar. Coloque onde as baratas e formigas costumam aparecer. Elas irão comer a bolinha e morrerão logo em seguida. Esta receita não é tóxica.

Gesso e queijo
Utilize 100g de gesso, 100g de queijo, 1 xícara de óleo e água para criar uma pasta e enrolar bolinhas que serão eficientes contra ratos.

Erva Cidreira
Bata 100g de erva cidreira com 1 litro de álcool para acabar com os carrapatos. Passe onde eles se encontram e veja eles caírem na hora em que aplicar. Não é tóxico.

Deixe uma resposta