Dedetização Curitiba - Contato Empresas

Dedetização Curitiba
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Compare orçamentos de dedetizadors licenciadas e com referencias gratis!

A importância da limpeza urbana no combate as pragas
22 de setembro de 2016
0

Os cuidados com a limpeza urbana  devem ser reforçados quando se trata de ruas e terrenos baldios. Em alguns casos, os canteiros das avenidas funcionam como lixões improvisados, enquanto ruas e calçadas acumulam materiais plásticos como copos, sacolas, garrafas, entre outros recipientes que servem de depósitos para o mosquito da dengue e alimento para ratos e outras pragas.

No período que antecede às chuvas este cuidado deve ser redobrado, pois o vento espalha o lixo pelas ruas e avenidas à exemplo do que acontece em diversos Estados brasileiros. A limpeza pública é peça fundamental no combate às pragas, como trabalhos realizados nos em torno de lagoas para a diminuição de agentes causadores de dermatoses, alergias ou outras doenças como a dengue.

Não só a faxina na rua é essencial. Para combater as pragas, você tem que deixar a casa também em ordem, organizar e limpar para não dar nenhuma chance as pragas! Caixas d´água devem ser vedadas, as calhas devem ser limpas e fixadas na inclinação correta para não acumular água. A limpeza envolve cuidados não só dentro mas também fora da casa, como não jogar objetos em terrenos baldios e respeitar o horário de coleta do lixo.

O cuidado com o material descartável é imprescindível. O objetivo é evitar que os materiais, como copos, garrafas ou tampinhas de garrafas se transformem em focos de mosquito. Quando as chuvas chegam, as fêmeas põem ovos e em uma semana aumenta a população do mosquito.

Os cuidados com a limpeza tanto das áreas públicas quanto privadas, são essenciais no combate às pragas.Veja algumas dicas para fazer a sua parte:
Não deixar plantas em vasos com água,  manter limpas caixas d´água e calhas,  limpar o quintal e retirar tudo o que possa se transformar em criadouros,  tampar potes, filtros, baldes, cisternas e outros recipientes e não jogar objetos descartáveis em terrenos baldios e acondicionar o lixo de forma correta colocado na lixeira nos horários certos para coleta.