Dedetização Curitiba - Contato Empresas

Dedetização Curitiba
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Compare orçamentos de dedetizadors licenciadas e com referencias gratis!

Controle de Pragas Orgânico
29 de junho de 2016
0

O uso de organismos vivos para manter uma praga sob controle no ecossistema, consiste no que chamamos de controle biológico. Crisopídeos e joaninhas são um desses organismos benéficos, justamente porque se alimentam dos insetos considerados pragas. Pássaros, fungos, bactérias, e outros insetos também são responsáveis por esse controle natural.
Também existe o Controle Biológico Aplicado, que consiste em manipular estes inimigos naturais em laboratórios. Com este tipo de controle orgânico é possível manter o ecossistema natural, sem usar produtos químicos. Uma população é controlada por outra população, um inseto considerado praga é controlado por outro inseto, que por sua vez também tem seu predador. E assim todos mantém um equilíbrio natural e orgânico do ambiente. Quando uma das populações aumenta, a outra também corresponde.Os controladores podem ser definidos de 3 formas:
Parasitoides: São seres vivos que parasitam outros seres impossibilitando-os chegar à fase reprodutiva. O parasitoide passa um período em desenvolvimento internamente ou externamente em um único hospedeiro, que no final do ciclo o mata.
Predadores: Durante todo seu ciclo de vida ou parcialmente são organismo de vida livre que buscam ativamente e matam suas presas. Normalmente são maiores que suas presa e precisam de mais do que uma presa para completar seu ciclo de vida.
Patógenos: Os agentes patogênicos são organismos microscópicos que podem se multiplicar no organismo do seu hospedeiro, podendo causar infecções e outras complicações.
A procura pelos programas de controle biológico de pragas tem crescido consideravelmente no mundo em função das novas diretrizes internacionais  de favorecer a conservação e o uso sustentável dos recursos biológicos, medida básica para Convenção da Biodiversidade. Os mercados internacionais e nacionais demandam fortemente alternativas para o controle biológico parece ser uma alternativa não apenas ecologicamente correta, mas também economicamente viável.

Deixe uma resposta