Dedetização Curitiba - Contato Empresas

Dedetização Curitiba
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Compare orçamentos de dedetizadors licenciadas e com referencias gratis!

Como Tratar a Mordida de Mosquito
29 de junho de 2016
0

Os mosquitos, pernilongos ou muriçocas deixam picadas que coçam e que podem causar alergias desagradáveis. É uma chateação principalmente para as crianças. Neste artigo vamos abordar como você pode aliviar o desconforto das picadas de mosquito.
Faça compressas
Faça compressas com água gelada ou gelo encoberto com um pano. Além da aliviar a vontade de coçar, também reduz o inchaço consideravelmente.
Utilize pomadas
Existem pomadas e cremes que evitam alergias e infecções, que são recomendadas no caso em que a picada já foi coçada e começou a se tornar uma ferida. Pergunte ao seu médico qual é o creme ideal para ter sempre com você e levar em viagens e outros passeios.
Atenção: Não aplique nenhuma pomada com cânfora em crianças menores de 2 anos de idade. Também é importante que as crianças passem pelo médico antes de aplicar qualquer tipo de antialérgico. Um anti-histamínico por via oral pode aliviar o desconforto, claro, com o consentimento do pediatra da criança.
Corte as unhas
Se você coçar a mordida do mosquito pode trazer sujeiras das unhas para a região. Coloque roupas que cubram a área afetada e deixe as unhas curtas.
Não aperte o local
Não tente apertar o líquido se houver inchaço na mordida do mosquito, você pode acabar espalhando o veneno para dentro do seu organismo. Lave bem a pele com água e sabão e não mexa.

 

Como evitar levar mais picadas de mosquito?
Os repelentes são ótimas alternativas para se livrar dos mosquitos. Os inseticidas elétricos podem causar alergias respiratórias, portanto prefira repelentes naturais. Utilize citronela, cascas de laranja e álcool. Ou adquira um repelente de qualidade receitado pelo seu médico.
Use roupas compridas e não exponha a pele. Sapatos fechados, blusas de manga comprida e calças são indicadas. A cor preta atrai os mosquitos, enquanto que a cor branca os afasta. Escolha sempre roupas claras. Fique ligado nas regiões endêmicas e acompanhe os noticiários para garantir se você não vai viajar para regiões onde os mosquitos transmitem outras doenças. A dengue, por exemplo, está presente em todo o Brasil e é necessário combater os criadouros dos mosquitos de todas as formas possíveis.
Além da dengue, o mosquito também pode transmitir outras doenças como a febre amarela e a malária. Use mosquiteiros e esteja com a vacinação atualizada.  Não esqueça de usar telas nas janelas e experimente adquirir uma raquete elétrica para matar os mosquitos, talvez seja uma boa opção para você. Se houver picadas pelo corpo apenas busque soluções para amenizar a coceira. Tome um banho se necessário, mas evite coçar a qualquer custo. Se houver qualquer outra complicação, inchaço ou bolhas na área da mordida, procure o médico para analisar a reação da sua pele.

Deixe uma resposta