Dedetização Curitiba (41)3358-0712

Compare Preços e Serviços
de Dedetização em Curitiba!

Encontre aqui Dedetizadoras licenciadas com preços competitivos!

Receba orçamentos e visitas grátis de empresas licenciadas em Dedetização, Descupinização e Desratização em Curitiba!

Como evitar os famosos “Bed Bugs”

Os percevejos, conhecidos como “Bed Bugs”, podem transformar uma viagem dos sonhos em um pesadelo e comprometer a serenidade de nosso lar.

Contrariando a crença popular, esses insetos não se limitam a hotéis de baixo padrão; eles também podem ser encontrados em estabelecimentos de luxo. Embora menos provável, não há garantias.

Esses pequenos parasitas se escondem em rachaduras de colchões, gavetas, atrás de quadros e preferem a escuridão, evitando a luz do dia. Quando as luzes se apagam, eles emergem para se alimentar do sangue humano. São incrivelmente resilientes, podendo sobreviver até seis meses sem comida.

Uma única fêmea pode depositar entre 200 a 400 ovos anualmente. Uma característica preocupante é a facilidade com que se escondem em bagagens, disseminando-se globalmente.

Felizmente, suas picadas não são vetores de doenças, mas podem causar reações alérgicas em indivíduos de pele mais sensível.

Dicas de Prevenção:

1- Ao viajar, inspecione cuidadosamente o quarto do hotel, especialmente áreas escondidas.
2-Evite colocar sua mala diretamente no chão ou em gavetas.
3-Em casa, lave as roupas regularmente e use produtos desinfetantes. Exponha itens ao sol e, se possível, use uma secadora.
4-Em ambientes escuros, esteja atento a possíveis esconderijos.

Se enfrentar uma infestação significativa, a intervenção de especialistas é essencial. Eles realizarão uma inspeção detalhada, seguida de tratamentos específicos, que podem variar desde vaporização até o uso de inseticidas potentes, dependendo da gravidade da situação.

Embora os Bed Bugs tenham sido praticamente erradicados do Brasil anteriormente, o aumento das viagens internacionais trouxe seu retorno. Eles são mais frequentemente encontrados em viagens aos EUA e outros destinos. Portanto, ao se hospedar em um hotel, seja sempre cauteloso. Mantenha as bagagens protegidas e distantes das camas para evitar levar esses intrusos indesejados para sua residência.